Por intermédio da Câmara Municipal de Goianorte, 1000 testes rápidos reforçam combate à Covid19

O presidente da Câmara Municipal de Goianorte, vereador Nenê do Caminhão, anunciou nesta segunda-feira (17/05) a chegada de 1000 testes rápidos que serão doados à Secretaria Municipal de Saúde para benefício da população goianortense.

Os 1000 testes rápidos foram adquiridos junto ao Ministério da Saúde, em Brasília, com intermédio da Câmara Municipal de Goianorte e Secretaria Municipal de Saúde.

“Agradeço o Dr. Breno Soares, diretor de articulação estratégica da Vigilância em Saúde, no Ministério da Saúde, pelo essencial apoio na aquisição dos testes rápidos”, destacou o vereador Nenê do Caminhão.

O presidente da Casa de Leis também destacou a importância do rastreamento pelos testes rápidos. “Os 1000 testes rápidos vão identificar os casos precoces de pacientes positivos, a fim de que os mesmos possam iniciar o tratamento imediato, contribuindo para que a situação da doença não se agrave”.